12h40 – Encerramento da sessão

Presidente Marinaldo do Gesso (PTN) encerra a Sessão de número 245º da atual legislatura (2013 a 2016), que contou com a presença dos parlamentares Marinaldo do Gesso (PTN), Batista Milhomen (PTN), Zezinho das Motos (PSB), Jonas das Motosserras (PRB), Pedro Bitona (PDT), Alessandra Almeida (PTC), Márcio Rolins (PSL), Clovis Pombo (PT), José Jairo (PMDB), Domingos Preto (PTN) e Elisabeth Nogueira (PV).

sessao-camara-grajau (5)

11h10 – Márcio Rolins cobra liberação dos convênios firmados pelo Governo do Estado com a Prefeitura Municipal de Grajaú

sessao-camara-grajau (10)

10h50 – Pedro Bitona crítica entrega Titulo de Cidadão Grajauense fora do prazo

sessao-camara-grajau (9)

10h40 – Alessandra Almeida (PTC) cobra promessas da atual gestão municipal

Com um discurso duro ao governo do prefeito Júnior de Sousa Otsuka, a parlamentar do Partido Trabalhista Cristão (PTC), cobrou melhorias que foram prometidas durante campanha eleitoral de 2012 “Meus irmãos indígenas ao logo destes anos formos massacrados e abandonados por essa gestão; na data de hoje quero lembrar as inúmeras promessas feitas e não cumpridas pelo prefeito Otsuka”.

Em sua mensagem, Alessandra crítica todos os setores da administração pública, especialmente os serviços essenciais destinados aos povos indígenas.

Lamentou por seu bairro Ipem, e todo o setor da Vila Viana, e Vila Milton Gomes que recebeu as promessas de melhorias do prefeito Otsuka.

sessao-camara-grajau (8)

10h10 – 8 anos do Sicoob em Grajaú

A data foi lembrada pelo presidente da casa, Marinaldo do Gesso (PTN), que também é sócio fundador da cooperativa de crédito. Para o parlamentar, a instituição financeira tem gerado emprego e renda, além de desenvolver o município de Grajaú e região.

sessao-camara-grajau (14)

09h50 – Movimento ‘Vem Pra Rua’

“Por uma Grajaú mais segura” é o chamado do Grupo do Whatsapp ‘Meu voto, meu futuro’, com o apoio da ONG Amigos Associados de Grajaú (AMAGRAJAÚ), Associação Comercial e Industrial de Grajaú (ACIG), entre outras entidades.

Segundo o secretário de Relações Humanas do movimento, Valdemon Souza Silva, que ocupou a Tribuna da Câmara Municipal de Grajaú por 10 minutos, a manifestação pacífica será na ponte de cimento, BR-226 na próxima segunda-feira (25), a partir das 7h.

valdemon

Entre as reivindicações que serão feitas ao Governo do Estado do Maranhão estão:

MAIS SEGURANÇA: Mais policiais civis e militares; mais viaturas para as polícias civil e militar; cota de combustível que atenda à demanda dos deslocamentos dos veículos das polícias civil e militar; disponibilidade de recursos para as despesas com manutenção de veículos e demais despesas da polícia civil e militar; instalação da companhia independente da polícia militar de Grajaú; construção de uma nova delegacia; construção da sede da companhia da PM mais armamentos; implantação da delegacia regional de Grajaú, e curso de direito, geologia e agronomia UEMA-CESGRA.

MAIS SAÚDE: Duas UTI’s (infanto e adulta) para o Hospital Geral de Grajaú (HGG), para atender toda a região; mais ambulâncias, e Centro de Hemodiálise e Banco de Sangue.

INFRA-ESTRUTURA: Recuperação da MA-006 já

09h40 – Titulo de Cidadão Grajauense

Os parlamentares grajauenses aprovaram quatro projetos de Lei que concede Titulo de Cidadão Grajaú aos cidadãos Osvaldo Borge Gomes (o Aldi da Adega), a professora Isaquia Barros Franco e seu esposo do Carlivone de Sousa Franco (o Borracha e Parafuso), o casal José Pedro e Maria Cristina Nobre.

sessao-camara-grajau (6)

Os títulos foram concedidos pelos vereadores Elisabeth Nogueira (PV), José Jairo Sousa da Silva (PMDB) e Alessandra Bento de Almeida (PTC).

09h30 – Indicações dos vereadores

Os vereadores Clovis Pombo (PT) e Elisabeth Nogueira (PV), apresentaram alguns indicações ao prefeito municipal Júnior de Sousa Otsuka para atender a população grajauense por meio de reforma de escolas, iluminação pública em 90% das ruas da cidade, recuperação de ruas no bairro Expoagra, entre outros serviços essenciais.

sessao-camara-grajau (2)

sessao-camara-grajau (3)

09h15 – Início da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Grajaú

Na sessão onde é comemorado o Dia do Índio, os trabalhos foram introduzidos pelo presidente da mesa diretora Marinaldo do Gesso (PTN) e a 1ª secretária da casa, a vereadora indígena, Alessandra Almeida (PTC).

sessao-camara-grajau (1)sessao-camara-grajau (4)

Comentários

Atenção! Os comentários do Jornal Grajaú de Fato são via Facebook, lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios podem ser denunciados por outros usuários, acarretando até mesmo a perda da conta do Facebook.